No dia 24 de abril, quarta-feira, o escritor Fabrício Mendes fez uma contação de histórias do livro infantil “O garoto do pé vermelho”, do qual é autor, com o intuito de estimular a leitura e explicar um pouco do processo para tornar-se um escritor. Desde sempre, muito apaixonado por leitura, especialmente dos contos infanto juvenil, cursou Letras para que pudesse se tornar escritor e dedicar-se ao amor pelos livros.
Tivemos o prazer da visita e uma tarde muito alegre com esse escritor muito querido. Vivemos em uma época onde cada vez menos as pessoas dedicam-se à leitura e as novas gerações estão cada vez mais imersas nessa realidade. Portanto, é de extrema importância que os pais tenham uma participação ativa nesse processo de incentivo da leitura, e não conte somente com a educação escolar para que isso aconteça.
A leitura abre horizontes e permite que as crianças-adolescentes possam alcançar e almejar novas coisas. Nesse sentido, o professor que também é pai, Fabrício, deixa um conselho e encorajamento para os pais.
Disse ele, “Através da leitura, seus filhos podem se tornar escritores, professores, mestres e doutores. O exemplo é o primeiro passo, mostrar para os filhos que você gosta de ler. Ler junto pequenas histórias e contos”
Assim, nossas crianças aprenderam a importância de adquirir o hábito da leitura e ouviram como é o processo de escrita e lançamento de livros. De modo que não ficaram somente na imaginação, mas entenderam mais sobre a praticidade da atividade.